segunda-feira, 12 de outubro de 2009

" TERAPIA AO ALCANSE DE TODOS "

Dra. MARY DAIANE CASANOVA DA SILVA DE CARVALHO
















PSICANALISTA CLÍNICA




ANGUSTIA;



TERAPIA INFANTIL

TOC;






IRRITABILIDADE;




TERAPIA DE CASAL

INSÓNIA;






TRISTEZA PROFUNDA;






TERAPIA EM GRUPO




ANSIEDADE GENERALIZADA;



FALTA DE CONCENTRAÇÃO;





TERAPIA INDIVIDUAL



TRANSTORNOS ALIMENTARES;



MUDANÇAS DE HUMOR;





FOBIAS;



PÂNICO...




TERAPIA DE RELAXAMENTO
Na Terapia de Relaxamento é utilizado a músicoterapia, aromoterapia, massagem nos dois polos de energias a serem trabalhados (cabeça e pés), utilização de Reiki com Terapia Auditiva Induzida.
Pontos a serem trabalhados: Estresse, Nervossismo, Ansiedade, Depressão, Pânico, Insegurança, Insônia, Falta de Concentração...

BUSQUE AJUDA ENQUANTO HÁ TEMPO, POIS SE O TEMPO PASSAR DE MAIS, PODERÁ SER TARDE...

SE O SEU PROBLEMA O(A) AFETA A TAL MODO QUE LHE IMPOSSIBILITA DE DAR CONTINUIDADE A TAREFAS ANTES REALIZADAS NORMALMENTE, BUSQUE AJUDA, POIS PODE ESTAR SURGINDO UM PROBLEMA AO QUAL SOZINHO SERÁ IMPOSSÍVEL RESOLVER.

CASO CONHEÇA ALGUMA CRIANÇA QUE TOME RITALINA OU QUALQUER OUTRA MEDICAÇÃO PSIQUIATRICA, BUSQUE TERAPIA POIS A MEDICAÇÃO ISOLADA NÃO TEM BOM EFEITO, E COM AJUDA TERAPÊUTICA SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A EVOLUÇÃO QUE SERÁ RELATADA PARA O PSIQUIATRA EM QUESTÃO...



NITERÓI - CENTRO, RJ


AMARAL PEIXOTO.



(21) 2606 - 5350

(21) 9509 - 2754

(21) 9863-7333




ATENDIMENTO DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 08 ÀS 19 hs;


E SÁBADO DAS 09 ÀS 14 hs.

( Atendimento somente com hora marcada )




PREÇO POPULAR, TODAS AS IDADES, LIGUE E COMPROVE...


DISTÚRBIOS AFETIVOS


I) DEFINIÇÃO

São um grupo de doenças mentais que apresentam uma alteração primária na área da Afetividade, da qual, de uma forma ou de outra, parecem decorrer todos os demais sintomas. Além disso, mantém certa periodicidade e há total recuperação psíquica entre os episódios.


A) DEPRESSÃO

A depressão é caracterizada por uma baixa do humor, que persiste apesar dos esforços de parentes e amigos em animar o paciente A depressão inicialmente cursa com uma mudança no comportamento com afastamento social, diminuição da produtividade, negligencia com a aparência, hipocondria, alcoolismo. Ela costuma durar em média, se não tratada, 6 a 8 meses. Cerca de metade dos pacientes tem apenas um episódio na vida. A depressão pode ser o sintoma inicial de várias doenças físicas, e pode ser a causa subjacente de quadros em que predominam apenas queixas clínicas e físicas, sem queixas depressivas propriamente ditas.


SINTOMAS

Emocionais tristeza, fossa, baixo astral ansiedade irritabilidade anedonia Psicológicos culpa desesperança desamparo ou desvalia Cognitivos pensamentos obsessivos e ruminações memória diminuída concentração diminuída ideação suicida Sociaisisolamento disfunção no trabalho Neurovegetativosenergia diminuída agitação ou inibição psicomotora insônia ou hipersonia libido diminuída alteração no apetite constipação intestinal variação diurna do humor


*DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DA DEPRESSÃO


Distúrbios de Adaptação Causas Orgânicas Esquizofrenia e Distúrbio Esquizoafetivo Distúrbio de Stress Pós-traumático Distúrbio de Personalidade Alcoolismo e Drogadição Neurose Depressiva Transtorno de Pânico Distúrbio de Ansiedade


*FATORES DE RISCO PARA DEPRESSÃO


Desemprego Doença Física Doença Afetiva Prévia Sexo feminino, Idade Avançada Solidão ( perda de ente querido )


B) MELANCOLIA INVOLUTIVA

O início do quadro é tardio, em idosos, cursa com depressão grave, muita ansiedade, por vezes chegando à agitação psicomotora, há delírios congruentes com o humor. Nem sempre há remissão completa entre os quadros. Parece haver uma associação com personalidade pré-morbida rígida, escrupulosa, obsessiva.

C) DISTIMIA

A distimia se caracteriza como uma depressão sem os critérios para depressão maior com uma duração de pelo menos dois anos. Também não existem os sintomas psicológicos.

D) MANIA


SINTOMAS

O quadro clínico se caracteriza por uma elevação anormal do humor, tornando-se o paciente expansivo ou irritável. A auto-estima do paciente está inflada, as idéias são grandiosas e os planos mirabolantes. Há aumento da psicomotricidade, infatigabilidade, pouca necessidade de sono. O paciente fala copiosamente não conseguindo parar, há tendência jocosa com piadas, associações por rimas, sons, etc., tende a ser ofensivo com as pessoas, apontando as falhas. Costuma haver perda de peso . Há aceleração do psiquismo com fuga de idéias, hipotenacidade, hipervigilancia. O aumento na libido costuma levar a situações constrangedoras por atitudes inadequadas. O paciente tende a fazer compras excessivas e faz gastos que não consegue liquidar. Podem haver idéias delirantes coerentes com o humor, grandiosas, expansivas. Pode haver abuso de drogas e álcool. A Hipomania se define quando não há prejuízo acentuado...

E) SINDROME DO PÂNICO

Causa grande aflição, e medo perante alguma situação. A triste ironia de quem sofre de síndrome do pânico é a seguinte: ter medo da própria doença, de enfrentar os porões dos seus terrores e o receio de não encontrar uma solução. Isso, sim, é a pior parte do problema.
A crise de pânico é o estado mais agudo de uma condição de ansiedade. É o máximo que a ansiedade pode levar uma pessoa. Esta ansiedade é acompanhada de dispnéia, vertigem, sensação de desmaio, palpitações, tremores, sudorese, sufocamento, náusea ou desconforto abdominal, despersonalização, parestesias ou formigamentos, ondas de frio e de calor, medo de morrer, enlouquecer ou cometer ato descontrolado.

SINTOMAS

Os sintomas característicos do transtorno do pânico são períodos espontâneos, episódicos e intensos de ansiedade, geralmente durando menos de uma hora. Esses ataques de pânico ocorrem comumente duas vezes por semana em indivíduos afetados, embora possam ocorrer com freqüência maior ou menor.
Trabalho com terapia on-line para quem more longe, 50minutos de sessão no dia e hora marcada, pagamento mensal realizado por conta bancária, caso seje esta a melhor opição, entrar em contato por telefone para marcação .

E - mail: marydaianec@yahoo.com.br