quarta-feira, 8 de maio de 2013

AURÍCULOTERAPIA

Aurículoterapia é uma técnica da acupuntura, que usa o pavilhão auricular para efetuar tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o sistema nervoso central. 
O uso da aurículoterapia como forma de tratamento reporta-se a antigüidade. Os pontos Shen-men e Subcortex são associados com analgesia ou efeitos tranqüilizantes e usados no tratamento de inquietação e excesso sensitivo.
 Relaxamento muscular e Fígado são usados para reduzir espasmos musculares e melhorar angústias e depressão. Rim e Ansiedade são pontos ansiolíticos e também melhoram a insônia. O ponto Estômago é usado em enfermidades do estômago, bem como em insônia e patologias que afetam os músculos. 
 Através da Auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem.

 
As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.

Para a sua aplicação temos como base a avaliação clínica através da entrevista, exames complementares e laboratoriais e também de uma avaliação auricular pela observação da presença alguns sinais e a palpação direta e a pela condutividade elétrica das áreas através de aparelhos específicos.

Também pode ser utilizado para analgesia em crises agudas em todos os tipos de dores, especialmente das dores do aparelho locomotor, o que a torna uma excelente técnica complementar para estes problemas.

Temos então uma modalidade terapêutica totalmente natural e com resultados bastante rápidos, possibilitando em alguns casos, a diminuição significativa da necessidade de terapêuticas medicamentosas. 
Em trabalho conjunto temos a PATRICIA UTILIZANDO a Aurículoterapia como também a Drenagem Linfática e o Reiki , para auxiliar no tratamento  da Depressão, anciedade, pânico, fobias...
Atendimento em São Gonçalo e Niterói - RJ pelo tel: (21) 3707-7709 / 3989-1031 ou 8486-3817.