ANGUSTIA;
TOC;
IRRITABILIDADE;
TERAPIA DE CASAL
INSÓNIA;
TRISTEZA PROFUNDA;
FALTA DE CONCENTRAÇÃO;
MUDANÇAS DE HUMOR;
FOBIAS;
PÂNICO...
BUSQUE AJUDA ENQUANTO HÁ TEMPO, POIS SE O TEMPO PASSAR DE MAIS, PODERÁ SER TARDE...
SE O SEU PROBLEMA O(A) AFETA A TAL MODO QUE LHE IMPOSSIBILITA DE DAR CONTINUIDADE A TAREFAS ANTES REALIZADAS NORMALMENTE, BUSQUE AJUDA, POIS PODE ESTAR SURGINDO UM PROBLEMA AO QUAL SOZINHO SERÁ IMPOSSÍVEL RESOLVER.
CASO CONHEÇA ALGUMA CRIANÇA QUE TOME RITALINA OU QUALQUER OUTRA MEDICAÇÃO PSIQUIATRICA, BUSQUE TERAPIA POIS A MEDICAÇÃO ISOLADA NÃO TEM BOM EFEITO, E COM AJUDA TERAPÊUTICA SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A EVOLUÇÃO QUE SERÁ RELATADA PARA O PSIQUIATRA EM QUESTÃO...
(21) 2606 - 5350
(21) 9509 - 2754
(21) 9863-7333
A) DEPRESSÃO
SINTOMAS
Emocionais tristeza, fossa, baixo astral ansiedade irritabilidade anedonia Psicológicos culpa desesperança desamparo ou desvalia Cognitivos pensamentos obsessivos e ruminações memória diminuída concentração diminuída ideação suicida Sociaisisolamento disfunção no trabalho Neurovegetativosenergia diminuída agitação ou inibição psicomotora insônia ou hipersonia libido diminuída alteração no apetite constipação intestinal variação diurna do humor*DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DA DEPRESSÃO
*FATORES DE RISCO PARA DEPRESSÃO
Desemprego Doença Física Doença Afetiva Prévia Sexo feminino, Idade Avançada Solidão ( perda de ente querido )
B) MELANCOLIA INVOLUTIVA
O início do quadro é tardio, em idosos, cursa com depressão grave, muita ansiedade, por vezes chegando à agitação psicomotora, há delírios congruentes com o humor. Nem sempre há remissão completa entre os quadros. Parece haver uma associação com personalidade pré-morbida rígida, escrupulosa, obsessiva.
C) DISTIMIA
A distimia se caracteriza como uma depressão sem os critérios para depressão maior com uma duração de pelo menos dois anos. Também não existem os sintomas psicológicos.
D) MANIASINTOMAS
O quadro clínico se caracteriza por uma elevação anormal do humor, tornando-se o paciente expansivo ou irritável. A auto-estima do paciente está inflada, as idéias são grandiosas e os planos mirabolantes. Há aumento da psicomotricidade, infatigabilidade, pouca necessidade de sono. O paciente fala copiosamente não conseguindo parar, há tendência jocosa com piadas, associações por rimas, sons, etc., tende a ser ofensivo com as pessoas, apontando as falhas. Costuma haver perda de peso . Há aceleração do psiquismo com fuga de idéias, hipotenacidade, hipervigilancia. O aumento na libido costuma levar a situações constrangedoras por atitudes inadequadas. O paciente tende a fazer compras excessivas e faz gastos que não consegue liquidar. Podem haver idéias delirantes coerentes com o humor, grandiosas, expansivas. Pode haver abuso de drogas e álcool. A Hipomania se define quando não há prejuízo acentuado...
E) SINDROME DO PÂNICO
A crise de pânico é o estado mais agudo de uma condição de ansiedade. É o máximo que a ansiedade pode levar uma pessoa. Esta ansiedade é acompanhada de dispnéia, vertigem, sensação de desmaio, palpitações, tremores, sudorese, sufocamento, náusea ou desconforto abdominal, despersonalização, parestesias ou formigamentos, ondas de frio e de calor, medo de morrer, enlouquecer ou cometer ato descontrolado.
SINTOMAS
E - mail: marydaianec@yahoo.com.br
SIMPLESMENTE ÓTIMO, AJUDA PARA TODOS QUE BUSCAM A PAZ INTERIOR....
ResponderExcluirSEJE QUAL FOR O PROBLEMA QUE ESTEJE ENFRENTANDO, A TERAPIA O AJUDARA SEMPRE...
ResponderExcluirREALMENTE AJUDA MUITO A SER UMA PESSOA MAIS SEGURA E FELIZ, OTIMA TERAPIA !!!
ResponderExcluirTratamento de Fobias em geral, seja de altura, de escuro, lugares fechador, animais...Para melhorar estas fobias, a terapia consiste em aplicar exercícios gradativos para que o paciente consiga controlar sua respiração, ansiedade e o medo, para que desta forma possa voltar a realizar suas atividades diárias de forma menos angustiante.
ResponderExcluirsensacional, esta iniciativa,vou propagar seu blog anjinho, amei .
ResponderExcluirbjs com aroma de canela!